F1 – Raikkonen: “Eu não estaria aqui se não pudesse vencer…”

segunda-feira, 5 de outubro de 2015 às 16:40

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen insiste que não está na F1 para fazer número, dizendo que não teria assinado novamente com a Ferrari por mais uma temporada, se não achasse que ainda poderia vencer corridas.

Tendo retornado para a Ferrari em 2014 – sete anos depois que ele conseguiu o título de campeão mundial com a equipe – embora a forma de Raikkonen tenha melhorado significativamente em comparação com o que foi uma temporada de retorno decepcionante, ele ainda tem sido exaustivamente superado pelo novo companheiro de equipe Sebastian Vettel.

Com a diferença de desempenho colocando o seu futuro com a Ferrari em dúvida até que foi confirmado para ficar em 2016, Raikkonen, no entanto, se dirige para as últimas cinco corridas 99 pontos atrás do alemão e com somente 2 pódios para 10 de Vettel.

Apesar disso, Raikkonen continua certo que tem a velocidade para vencer corridas com a Ferrari de novo, apesar de sua postura ocasionalmente indiferente.

“Espero que possamos ganhar, mas esse é sempre o objetivo”, disse ele. “Eu não estaria aqui se não acreditasse nisso. Não tem sido um ano ideal, mas há coisas boas e temos de acertar algumas outras coisas do nosso lado para que possamos obter resultados no final”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.