F1 – Raikkonen espera um tratamento justo da Ferrari

terça-feira, 19 de maio de 2015 às 16:04

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen disse que espera que lhe seja dado o mesmo tratamento justo e chances de Sebastian Vettel, mesmo que o alemão seja capaz de disputar pelo título.

Apesar de um pódio no Bahrain, Raikkonen está num quarto lugar relativamente distante no campeonato mundial de pilotos, 59 pontos atrás de Lewis Hamilton e 28 pontos atrás de Vettel após cinco corridas.

No entanto, embora a vitória de Vettel na Malásia o indicasse como uma potencial ameaça externa para lutar pelo título deste ano, Raikkonen não espera que a Ferrari centralize a sua atenção no alemão e o negligencie, dizendo que é do interesse dela manter os dois pilotos competitivos na busca pelo resultado do campeonato de construtores.

“É a única maneira que deve ser feita e que será bom para a equipe. No final a equipe tem dois carros, e nós lutamos pelo campeonato mundial como pilotos, mas a equipe quer vencer o campeonato de construtores e precisa ter dois carros para ser capaz de lutar pelo título. A Ferrari vai nos dar as mesmas chances e tratamento justo, o resto cabe a nós”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.