F1 – Raikkonen espera que seu relacionamento com Vettel não mude

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 às 11:31

Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen diz que ele espera manter seu forte relacionamento com Sebastian Vettel, apesar de os dois não serem mais companheiros de equipe. Raikkonen assinou contrato com a Sauber depois que a Ferrari optou por promover o piloto júnior Charles Leclerc em 2019.

Raikkonen e Vettel foram companheiros de equipe na Ferrari por quatro anos depois que Vettel substituiu Fernando Alonso no time de Maranello em 2015. Os dois frequentemente elogiaram sua parceria “sem besteira”, apesar de Vettel ter derrotado consistentemente o campeão mundial de 2007.

“Tenho certeza de que vamos nos encontrar com frequência”, disse Raikkonen. “Eu não acho que mudou desde quando nos conhecemos pela primeira vez até hoje, então eu não vejo por que isso vai mudar em qualquer lugar mesmo que não estejamos competindo na mesma equipe. Vamos ficar amigos, e tenho certeza de que viajaremos juntos algumas vezes e nos veremos”.

Leclerc se junta à Ferrari apesar de ter apenas um ano de experiência na Fórmula 1. O piloto monegasco está sendo inclinado a oferecer a Vettel um desafio mais difícil que Raikkonen, mas Vettel não acha que seu relacionamento com o piloto de 21 anos será diferente do que ele tem com Raikkonen.

“[Leclerc] é um bom garoto. Eu não espero que haja algo errado na pista”, disse Vettel. “Eu acho que nós seremos rivais tanto quanto Kimi e eu somos rivais. Você sempre tenta ser o primeiro, e se você fizer isso, você derrotará todos os outros, também seu companheiro de equipe. Nós veremos”.

“Nós também sabemos que queremos trazer a Ferrari de volta para as vitórias. Para ele, obviamente, é um ponto diferente em sua carreira comparado ao meu, mas acho que o tempo dirá. Pelo que sei agora e como o conheço agora, ele parece um cara legal”.

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.