F1 – Raikkonen espera que a Eau Rouge seja mais fácil este ano

terça-feira, 18 de agosto de 2015 às 16:59

Eau Rouge em Spa

Kimi Raikkonen está esperando que a famosa curva de Spa, Eau Rouge, se apresente menos desafiadora no GP da Bélgica deste ano do que foi em 2014.

A curva é uma das mais extremas do calendário da F1 já que os carros passam por uma compressão de 1,7G antes de uma subida íngreme até Raidillon e a reta Kemmel. As regras do ano passado mudaram os carros, diminuindo o downforce e tornando a curva mais desafiadora, mas Raikkonen acredita que alguns dos pilotos terão mais facilidade quando retornarem à Spa neste fim de semana.

“No ano passado, para nós era uma curva muito complicada e isto depende de quão bom seu carro é”, disse ele. “Espero que este ano seja mais fácil passar por lá, mas há poucos anos atrás era facilmente feita com total aceleração. Depende de ano para ano, dos pneus e como estão as condições de clima. Mas ainda assim as coisas podem dar erradas e é uma curva muito rápida, por isso é emocionante”.

Raikkonen está ansioso para correr em uma das pistas clássicas da F1.

“Eu gosto desta pista. O circuito é bom – um circuito à moda antiga – e é muito fluido e é bom porque está na floresta. Gosto de correr lá, mas o clima pode ser muito complicado. Normalmente temos uma corrida muito emocionante, com muitas ultrapassagens e muitas coisas acontecendo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.