F1 – Raikkonen espera atualizações no Bahrain para melhorar desempenho

terça-feira, 1 de abril de 2014 às 12:32

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen está depositando suas esperanças de uma recuperação na Formula 1 num conjunto de novas peças esperados para o GP do Bahrain deste fim de semana.

O finlandês tem lutado com a dianteira de sua Ferrari nas duas primeiras corridas da temporada.

Ele mostrou que melhorou sua forma nos treinos e classificação na segunda rodada na Malásia na semana passada, quando um contato no início da corrida com a McLaren de Kevin Magnussen arruinou suas chances.

Raikkonen disse que a Ferrari está trazendo novas peças para o seu carro para o GP do Bahrain deste fim de semana e está esperançoso de que irá finalmente pilotar o F14 T da maneira que ele gostaria.

“O carro estava muito parecido com a última corrida, mas o layout do circuito funcionou um pouco melhor para a nossa situação geral”, disse Raikkonen de sua performance na Malásia. “Para a próxima corrida, devemos receber algumas novas peças para melhorar a parte dianteira e poder dirigir um pouco mais como eu quero. A dianteira deve se comportar um pouco melhor depois disso, mas temos que esperar e ver como faremos na sexta-feira e avançar a partir daí”.

“No teste da pré-temporada no Bahrain, eu sabia que tínhamos algumas dificuldades com o equilíbrio, mas espero que com algumas peças novas podemos resolver isso e ficarmos ainda mais satisfeitos com o carro do que estávamos. Acho que temos uma boa compreensão do que queremos fazer e para onde queremos ir para melhorar a sensação e irmos muito mais rápido, se fizermos tudo acontecer”.

“A coisa boa é que estivemos muito melhor aqui (na Malásia). Obviamente, os resultados não mostraram isso, mas é bom que estamos indo na direção certa”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.