F1 – Raikkonen: Erro no Q3 me tirou a vitória

domingo, 30 de julho de 2017 às 12:30
Raikkonen frustrado em Hungaroring

Raikkonen frustrado em Hungaroring

Kimi Raikkonen, da Ferrari, lamentou profundamente o erro que ele cometeu em sua volta de classificação no Q3 depois de uma derrota sofrida para o companheiro de equipe Sebastian Vettel no GP da Hungria.

Raikkonen cometeu um erro grande na chicane em sua volta final no Q3 de sábado, sentindo que o erro custou-lhe a pole position e conseqüentemente alinhado do segundo lugar. Na Ferrari os pilotos precisam de permissão para ultrapassar um ao outro na pista, a não ser na largada. Principalmente quando é o segundo piloto que quer ultrapassar o primeiro.

Essa política vem desde o ano de 1996, atendendo uma das exigências que Michael Schumacher fez para aceitar guiar para Maranello.

Raikkonen portanto, sabia desde ontem que só teria chances de vencer Vettel se conseguisse largar melhor que o alemão, coisa que não conseguiu. Então ele ocupou seu lugar durante toda a corrida de 70 voltas e expressou sua frustração pelo rádio algumas vezes, situação que foi acentuada pela lentidão de Vettel, que estava proporcionando a chegada dos pilotos da Mercedes.

Raikkonen não recebeu a permissão da Ferrari e terminou atrás de Vettel e, enquanto ele completou um 1-2, exibiu emoções conflitantes no rescaldo da bandeira quadriculada.

“Obviamente tive um excelente apoio [dos fãs], mas infelizmente não pude dar-lhes a vitória”, disse Raikkonen.

“Um 1-2 como equipe, eu tive um ótimo carro hoje, mas obviamente, quando errei na classificação…”

“Foi uma boa largada, mas não queria forçar a questão [no Vettel], depois disso eu tive que continuar o seguindo por 70 voltas, que não é ideal, obviamente eu quero ganhar, mas é ótimo para a equipe”.

Ao perseguir Vettel a maior parte da corrida, Raikkonen disse: “O outro cara tem que cometer um grande erro ou ter algum problema.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.