F1 – Raikkonen: Erro custou a pole para a Ferrari

sábado, 16 de abril de 2016 às 8:30
Nico Rosberg e Kimi Raikkonen

Nico Rosberg e Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen acredita que seu erro no hairpin final da classificação em Xangai, custou à Ferrari uma chance genuína de conquistar a pole position para o GP da China.

Raikkonen conquistou a pole provisória após as primeiras tentativas no Q3. Nico Rosberg retomou a vantagem, mas o finlandês tinha superado o alemão nos dois primeiros setores na sua corrida final, apenas para perder tempo ao abrir demais a curva no hairpin, o deixando em terceiro lugar atrás do Red Bull de Daniel Ricciardo.

“Foi uma pena, eu tive a chance de estar no topo hoje”, disse Raikkonen, que não larga na pole desde 2008.

“Estou um pouco decepcionado. O erro nos custou um segundo lugar fácil, talvez o primeiro lugar. Estava muito perto. Estava um pouco melhor nessa última volta, mas abri demais na curva e perdi muito tempo”.

“Eu não sei se teria sido suficiente pela pole, mas estava muito perto. Nós tentamos. Nós ainda ficamos em terceiro, então não foi um desastre, mas é óbvio que poderia ter sido muito melhor”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.