F1 – Raikkonen: Engenheiro novo não é uma preocupação
sexta-feira, 11 de outubro de 2013 às 10:34
Kimi Raikkonen
Kimi Raikkonen não está preocupado com a possibilidade de seu engenheiro de longo tempo na Fórmula 1, Mark Slade, não acompanhá-lo rumo à Ferrari na próxima temporada.
O finlandês construiu um ótimo relacionamento com Slade durante seu período na McLaren, e convenceu a Lotus a contratá-lo quando retornou à Fórmula 1 no começo da temporada passada.
Acreditava-se que Slade poderia ir junto com Raikkonen para a Ferrari, mas agora parece provável que seus novos chefes de Maranello usarão alguém de sua própria escolha para trabalhar com o finlandês.
Mesmo admitindo que a presença de Slade na Lotus foi importante em sua readaptação à Fórmula 1, ele diz que não tê-lo na Ferrari não será um problema.
“Eu gosto de trabalhar com ele, temos alcançado bons resultados com ele”, explicou Raikkonen. “Mas eu conheço o pessoal da Ferrari e consegui bons resultados lá. Para mim, foi importante tê-lo aqui quando voltei, porque ele estava na Lotus, conhecia a equipe e eu o conheço”.
“Tornou minha vida mais fácil e pude me adaptar à equipe mais rapidamente, é por isso que eu o queria aqui para trabalhar comigo. Foram dois anos bons, mas vamos ver o que acontece no próximo ano”.
2014, autoracing, corrida, engenheiro, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, kimi raikkonen, lotus, mark slade, mudança, noticias, retorno, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.