F1 – Raikkonen é “uma ameaça real” em 2012, segundo Whitmarsh

terça-feira, 7 de agosto de 2012 às 9:37

Martin Whitmarsh, ex-chefe do finlandês, admitiu que está impressionado com Kimi Raikkonen em 2012.

Ao ser questionado sobre Raikkonen, o chefe da McLaren declarou: “Ele é muito talentoso. Creio que é um dos homens mais rápidos do planeta. As pessoas tendem a subestimar Kimi porque ele fala pouco. Mas ele é um piloto bastante inteligente e impressionante”.

“A Lotus tem um bom carro, e, por isso, juntos eles representam uma ameaça real”, acrescentou Whitmarsh. “Tenho certeza que vocês notaram que Kimi não comete muitos erros; ele sempre faz um bom trabalho. Então, não estou surpreso, e acho que ele tem a capacidade de melhorar ainda mais ao longo da temporada”.

Pedro de la Rosa, ex-companheiro de equipe de Raikkonen na McLaren, declarou ao El Confidencial da Espanha que Raikkonen “definitivamente é um dos melhores pilotos que já vi”.

E ao volante do eficiente E20 da Lotus, parece uma combinação vencedora. “Ainda não venceu nenhuma corrida, portanto não é um vencedor”, insistiu Raikkonen. “Ainda estamos satisfeitos, mas é claro que você quer fazer melhor. Vamos ver o que podemos fazer na segunda metade (da temporada)”, acrescentou ele.

O chefe técnico da Lotus, James Allison, acredita que existe uma chance de título. “Por que não?” disse ele à emissora britânica Sky. “Uma vitória rende muitos pontos e temos várias etapas pela frente. A liderança é minúscula comparada aos pontos disponíveis”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.