F1 – Raikkonen é tão rápido quanto Vettel, diz a Ferrari

quarta-feira, 22 de julho de 2015 às 12:57

Ferrari

Kimi Raikkonen é tão rápido quanto Sebastian Vettel, mas o alemão comete menos erros, de acordo com o diretor técnico da equipe James Allison.

Allison só pode recordar de Vettel cometendo um erro nesta temporada, quando escapou na última curva no GP do Bahrain, danificando sua asa dianteira e forçando a uma parada não programada.

Raikkonen teve situações mais duras, especialmente na fase de classificação, tendo como resultado estar 59 pontos atrás de Vettel para o GP da Hungria.

Solicitado pela Autosprint para avaliar a temporada de Raikkonen, Allison disse: “Não há nenhuma diferença de velocidade entre ele e Sebastian. Às vezes, Kimi é mais rápido, outras vezes é Seb”.

“A diferença é que Sebastian nunca, ou quase nunca, comete erros. Este ano, só no Bahrain vimos que ele podia cometer erros”.

“Mas, além deste, ele praticamente nunca erra. Kimi por sua vez, especialmente na fase de classificação, teve mais deslizes”.

“Eu diria a mesma coisa se Kimi estivesse aqui, e acho que ele iria aceitar”.

“Às vezes, você só precisa de um pequeno erro para arruinar um fim de semana, mas a velocidade está lá. E Kimi também sabe disso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.