F1 – Raikkonen é contra a lógica de ‘vingança’ de Verstappen

quinta-feira, 1 de setembro de 2016 às 13:20
Max Verstappen, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel

Max Verstappen, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel

Kimi Raikkonen diz que está perturbado pela insinuação de Max Verstappen que ele defendeu de forma mais agressiva contra as Ferraris no GP da Bélgica como “vingança” pela colisão na curva 1.

As corridas de Verstappen, Raikkonen e Sebastian Vettel foram todas destruídas pela primeira volta confusa na semana passada, que ocorreu quando Raikkonen foi apertado por Vettel por fora e por Verstappen por dentro, na curva La Source.

Ambos os pilotos da Ferrari expressaram frustração com a forma como Verstappen tinha pilotado quando, disputando mais tarde com ele, fez manobras na reta Kemmel em velocidade máxima, gerando particular preocupação.

Verstappen sugeriu que a colisão inicial tinha influenciado suas táticas posteriores, dizendo: “Quando eles fazem algo assim, não vou desistir da minha posição facilmente depois”.

Falando em Monza antes do GP da Itália, Raikkonen disse: “Se alguém diz que durante a corrida, ele faz algo por causa do que aconteceu na primeira curva, isso é vingança”.

“Não acho que isso é correto, fazer algo de propósito, devolvendo algo que aconteceu. As pessoas cometem erros. Todo mundo já cometeu. Isso vai acontecer a todos nós. Você apenas tem que aceitar”.

“Este não é o lugar para começar a agir de certa maneira idiota e retribuir alguma coisa”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.