F1 – Raikkonen é punido por acidente com Bottas na última volta; Mercedes campeã

domingo, 11 de outubro de 2015 às 10:53

Bottas e Raikkonen

Kimi Raikkonen foi penalizado pelo acidente com Valtteri Bottas no GP da Rússia. Ele cai da quinta para a oitava posição com a perda de 30s em seu tempo final, punição aplicada pelos comissários de pista após investigação.

Os finlandeses estavam brigando pelo terceiro lugar na última volta, quando a Ferrari tocou na traseira da Williams na curva 4 e eles colidiram. Raikkonen se arrastou para chegar em quinto e Bottas ficou por ali mesmo.

Com o resultado, Daniil Kvyat (Red Bull) sobe para quinto, Felipe Nasr (Sauber) para sexto e Pastor Maldonado (Lotus) para sétimo. E a Mercedes, com a perda de pontos da Ferrari, garante o título antecipado de construtores: está 172 pontos na frente restando quatro etapas.

“Eu não sei, para mim estava competindo”, disse Raikkonen. “Eu tentei passar e, infelizmente, acabou assim. Eu já o tinha passado antes e não estava muito atrás, então eu pensei que poderia tentar novamente”.

“Uma vez que eu decidi tentar, eu não posso recuar. Eu não sei se ele não me viu ou não esperava que eu tentasse. Eu tentei colocar por dentro o quanto pude, mas não havia nenhum lugar para ir e nós colidimos”, completou ele.

Bottas contestou a opinião de seu compatriota sobre o confronto, tendo dito no rádio: “Que merda que ele fez!”. Ele acrescentou: “Eu não acho que foi um incidente de corrida. Eu não vi ninguém e eu estava na frente, e então de repente alguém me bate”.

“Eu deveria estar no pódio, mas estou aqui com zero pontos em vez disso. É apenas decepcionante. Realmente não importa para mim (se Raikkonen receber uma penalidade), porque eu não estou recebendo esses pontos de volta. Eu acho (que ele vai ser punido) – eu pude olhar no espelho e ver que não foi minha culpa”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.