F1 – Raikkonen diz que sacrificou o resultado pela equipe

segunda-feira, 11 de maio de 2015 às 12:34

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen disse que sacrificou seu ritmo de corrida, usando a especificação mais antiga no GP da Espanha, para ajudar a Ferrari.

A Ferrari trouxe um pacote atualizado para Barcelona, mas depois testá-lo na sexta-feira, Raikkonen voltou para a especificação do Bahrain quando ele e Sebastian Vettel realizaram testes lado a lado no último treino.

Raikkonen usou o mesmo pacote para o resto do fim de semana, se classificando em sétimo e terminando em quinto, enquanto Vettel marcou o seu quarto pódio da temporada com o carro atualizado.

“Acho que aprendemos muito indo com dois carros diferentes para o sábado e domingo, então estou mais confiante de que podemos ver as coisas mais equilibradas”, disse o finlandês.

“Em um teste, é apenas um carro e quando você muda alguma coisa, não tem uma comparação direta. Então a única maneira de fazer isso e ver a diferença é correr com dois carros ao mesmo tempo no circuito, com coisas diferentes”.

“Eu estava preparado para assumir o risco e sacrificar o resultado um pouco, mas é assim que funciona. O resultado não foi bom, mas foi apenas uma corrida”.

Apesar que a diferença para Mercedes aparentemente aumentou, Raikkonen permanece otimista sobre as perspectivas da Scuderia nas próximas corridas.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.