F1 – Raikkonen diz que Ricciardo merecia punição

domingo, 24 de maio de 2015 às 16:08

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen da Ferrari, acredita que é “óbvio” que Daniel Ricciardo deveria ter sido penalizado por sua batida no GP de Mônaco.

Ricciardo mergulhou por dentro de Raikkonen na Mirabeau nos momentos finais da corrida para terminar em quinto, enquanto o piloto da Red Bull tentava tirar o máximo de seus novos pneus supermacios após o período de carro de segurança.

Raikkonen fez uma tentativa final para defender a posição e sua traseira direita foi atingida pela roda dianteira esquerda de Ricciardo, fazendo o finlandês abrir a curva e permitindo à Ricciardo tomar o lugar.

Os comissários investigaram o incidente durante a corrida, mas optaram por não tomar nenhuma ação adicional.

“Não está muito claro o que você está autorizado a fazer e o que não está, porque um piloto pode receber uma penalidade por alguma coisa e outro não recebe”, reclamou Raikkonen, que terminou em sexto, atrás de Ricciardo.

“Normalmente, é uma punição para este tipo de coisa e desta vez não foi. Não há nenhuma maneira certa do que é permitido e o que não é, assim na minha opinião, era bastante óbvio, mas os comissários pensam de forma diferente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.