F1 – Raikkonen diz que o novo Ferrari é uma “história diferente”

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015 às 16:33

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen declarou o Ferrari de 2015 já é “uma história completamente diferente” do carro da última temporada, depois de seu primeiro teste em Jerez.

Ele disse que instantaneamente sentiu que 2015 deverá ser um ano melhor.

“Houve muitas melhorias nas áreas onde tivemos dificuldades”, disse Raikkonen. “Obviamente, foi apenas o primeiro dia e o circuito ficou úmido na maior parte do dia, mas tivemos uma boa corrida e fiz bastante quilometragem”.

Perguntado para comparar diretamente a sua primeira impressão do SF15-T em relação aos seus sentimentos no F14 T, Raikkonen respondeu: “É muito diferente. É um carro novo e você geralmente sabe imediatamente se o carro vai ser bom ou não”.

“Este ano é uma história completamente diferente do ano passado. Foi um começo positivo e tive uma boa sensação de imediato quando saí.”

O contrato de Raikkonen com a Ferrari terminará no final de 2015, mas ele ignorou qualquer sugestão de que estava começando um ano crítico para a sua carreira.

“Existe uma opção no contrato. Eu não me importo. Cabe a mim e a equipe fazer um bom trabalho este ano”, disse ele. “Se for mal e não renovar, então não renovo. Não é o fim do mundo”.

“Tenho certeza de que podemos fazer um bom ano e depois vamos ver o que acontece no futuro. Não me preocupo e não tenho que pensar sobre isso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.