F1 – Raikkonen: Dinheiro provocou saída da Lotus

quinta-feira, 19 de setembro de 2013 às 9:34

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen revelou que o dinheiro foi a principal razão para ele deixar a Lotus e se juntar à Ferrari na temporada 2014 da Fórmula 1.

“As razões pelas quais eu saí da equipe são puramente financeiras, e as coisas que não recebi, meu salário”, declarou Raikkonen. “Isso é algo lamentável”.

Ao ser questionado se a Lotus poderia ter feito alguma coisa no final para convencê-lo a ficar, ele disse: “Havia muitas coisas, tenho certeza que eles sabem o que era. É difícil dizer qual teria sido minha decisão se isso tivesse acontecido, mas estou muito feliz”.

Segundo o site Autosport, Raikkonen vem recebendo seu salário básico, mas o problema está relacionado ao pagamento dos bônus baseados em performance. Apesar de alguns pilotos rivais terem sugerido que a parceria Raikkonen-Fernando Alonso poderá provocar problemas, o campeão mundial de 2007 discorda.

“Não vejo nenhuma razão para não funcionar”, afirmou Raikkonen. “Todos nós somos velhos o suficiente para saber o que estamos fazendo, e a equipe está trabalhando a fim de garantir que possamos resolver qualquer coisa que eventualmente surgir”.

“Não temos mais 20 anos. Posso estar errado, mas o tempo vai dizer. Tenho quase certeza de que tudo ficará bem. Claro, haverá uma briga dura nas pistas, e algumas vezes as coisas não dão certo, mas estou certo de que não teremos problemas”.

Raikkonen também acha que não enfrentará problemas para se readaptar à vida em Maranello – e desmentiu as sugestões de que precisará melhorar sua ética de trabalho.

“Conheço a equipe e as pessoas, mas, obviamente, há algumas pessoas novas e outras saíram desde que estive lá. Não creio que será muito difícil ir para lá e andar bem. O carro é diferente, e o mais difícil é que os carros serão diferentes em 2014. Quem fizer o melhor carro aproveitará melhor a situação”.

Quando lhe perguntaram se está pronto para passar mais tempo em Maranello a fim de impulsionar a equipe, ele respondeu: “Há muitas histórias, mas acho que me saí muito bem nesta equipe (Lotus), e não vejo nenhuma razão para não produzirmos um carro muito bom no próximo ano e continuar melhorando. É um novo desafio para todas as equipes, mas não estou preocupado com essas coisas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.