F1 – Raikkonen deve testar domingo depois de perder teste do sábado

sábado, 2 de março de 2013 às 16:22

Kimi Raikkonen

A Lotus quer que Kimi Raikkonen retorne neste último dia de testes em Barcelona depois de passar mal e não testar no sábado.  A equipe baseada em Enstone foi forçada a chamar Romain Grosjean as pressas de Paris para que este pudesse completar o programa, ja que Raikkonen teve uma intoxicação alimentar na noite anterior. Mesmo que uma decisão final sobre as condições físicas do finlandês só sairá no domingo pela manhã, o chefe da equipe, Eric Boullier, disse que tudo deve estar bem com o piloto.

“Ele já se sente melhor,” confirmou Boullier. “Tenho certeza que ele está com saudade de pilotar, obviamente. Ele confirmou que quer testar amanhã. Ele se sente preparado, então vamos esperar para ver o que diz o médico. Mas acho que tudo estará bem”, falou.

Grosjean, que ficará em Barcelona até amanhã no caso do Raikkonen não poder pilotar no domingo, revelou que só descobriu que ele deveria voltar a Barcelona quando acordou.

“Estava acordando ainda,” explicou o francês, “Eu deveria acordar entre as 9h30 e 10h para resolver problemas pessoais em Paris, mas acabei acordando mais cedo que previsto. Quando vi meu celular, tinha uma mensagem do Alan (Permane, engenheiro de corridas da Lotus) que me pedia para voar para Barcelona. Acabei chegando em Barcelona as 13:50 e pulei direto para dentro do carro,” brincou o francês.

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.