F1 – Raikkonen: Decisão de 2007 mostra que o título ainda é possível

sexta-feira, 19 de outubro de 2012 às 10:49

Kimi Raikkonen afirmou que as lições de seu triunfo no campeonato mundial de 2007 mostraram que ele precisa continuar forçando até a última corrida deste ano.

O finlandês conseguiu uma reviravolta dramática em sua primeira temporada na Ferrari, vencendo as duas últimas corridas para tirar o título da dupla da McLaren – Lewis Hamilton e Fernando Alonso. Agora, apesar de o campeonato de 2012 estar indicando um duelo entre Sebastian Vettel e Alonso, Raikkonen não perdeu as esperanças de novamente superar os favoritos.

E, sabendo como uma situação de decisão pode mudar rapidamente, ele acha que não é impossível reverter a desvantagem de 48 pontos para Vettel. “Temos de continuar trabalhando duro e manter um alto nível de motivação”, disse ele nesta sexta-feira.

“Pessoalmente, sinto que minha motivação está muito alta – como sempre esteve. Estou disposto a obter os melhores resultados que puder. É claro, em 2007, o campeonato não foi decidido até a última etapa, então tudo é possível. Vamos ver o que acontece”.

“Não faz sentido estabelecer metas; só precisamos continuar trabalhando o mais duro possível para marcar muitos pontos e ver o que acontece. Em termos de campeonato, a diferença para Sebastian é muito grande no momento, portanto será difícil alcançá-lo, mas vamos continuar tentando até o final”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.