F1 – Raikkonen: Culpar Vettel pelos erros não faz sentido

quinta-feira, 25 de outubro de 2018 às 10:30

Sebastian Vettel

Kimi Raikkonen acredita que não faz sentido os críticos analisarem a temporada de seu companheiro de equipe Sebastian Vettel na Fórmula 1 e o culparem pelos erros que cometeu.

Vettel teve uma batalha acirrada com Lewis Hamilton, da Mercedes, na primeira metade do ano, mas venceu apenas uma vez depois de bater no GP da Alemanha com pneus slick na chuva em julho.

No período de oito corridas desde então, o alemão cometeu vários erros de alto perfil, incluindo uma rodada na primeira volta após um toque com Hamilton na Itália.

Falando ao site Autosport no último fim de semana em Austin, onde Vettel novamente rodou na primeira volta e ficou ainda mais distante do título, Raikkonen disse que é fácil demais julgar os incidentes em retrospecto.

“Eu não sei se ele cometeu muitos erros”, declarou Raikkonen. “Ele bateu na Alemanha, mas em condições bastante traiçoeiras. Não sei se isso realmente dita o que aconteceu no resultado final. É difícil dizer”.

“Sempre há pessoas tentando acusar ou dizendo ‘é por isso que ele não venceu’. Se você quiser acusar alguém, há milhões de coisas que pode falar, como ‘ele deveria ter feito as coisas daquela maneira e o resultado final seria diferente’”.

“Entretanto, é muito fácil sempre dizer isso. Você analisa o que aconteceu há 10 anos e pode falar ‘você deveria ter feito aquilo de outra maneira e teria vencido’. É algo que não faz sentido”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do México de Formula 1 no próximo domingo!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.