F1 – Raikkonen culpa pneus por queda de desempenho

sábado, 26 de outubro de 2013 às 10:39

Kimi Raikkonen e Romain Grosjean

Kimi Raikkonen afirma que a reversão da Pirelli para os pneus com especificação de 2012, bem como o endurecimento das suas diretrizes operacionais, é a principal razão pela sua queda de desempenho nas últimas etapas. O finlandês descarta que a sua decisão de mudar da Lotus para a Ferrari tenha algo a ver por exemplo com a melhora de seu companheiro Romain Grosjean.

“Eu posso estar tirando menos deles (pneus) do que o Romain em uma volta rápida”, disse Raikkonen à Agência Estado. “Na corrida o problema é menor, porque você não está muito no limite do carro, mas quando você larga muito atrás fica tarde demais para atacar os líderes”.

“Eles também aumentaram os limites de curvatura e pressão dos pneus”, explicou o piloto. “Então, não há muito que você possa fazer sobre isso. Antes tínhamos mais liberdade. Eu não estou feliz com o comportamento da frente do carro, e nós temos uma habilidade limitada para mudar isso”.

Grosjean afirma que não vem obtendo melhores resultados devido à iminente saída de Raikkonen da equipe. “Pode parecer, mas não há nenhuma ligação direta. É a minha chance de provar que posso liderar a equipe, mas estou dando um passo de cada vez”, comentou ele ao jornal Die Welt.

Segundo Fernando Alonso, futuro colega de Raikkonen na Ferrari, Grosjean está fazendo um “bom trabalho” ao lado do finlandês. “Mas não é uma grande surpresa. No ano passado ele cometeu alguns erros, às vezes era muito agressivo, mas mudou este ano. Está um pouco mais calmo e fazendo um bom trabalho ao usar a sua velocidade na pista. Romain sempre foi um bom piloto”, declarou Alonso, que foi companheiro de equipe de Grosjean na Renault em parte de 2009.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.