F1 – Raikkonen critica pneus de chuva da Pirelli

quinta-feira, 10 de outubro de 2019 às 15:12

Pneus de chuva da Pirelli

Kimi Raikkonen acredita que os pneus Pirelli fazem a Formula 1 parecer “ridícula” quando se trata de corridas em pistas muito molhadas.

O tufão Hagibis está se aproximando, com partes do Japão esperando sentir sua ira no sábado, deixando a FIA com a decisão de adiar ou não a classificação até domingo.

Raikkonen admite que, se a situação parecer “ruim”, não haverá esforços para fazer o TL3 e a classificação no sábado, mas também criticou os pneus modernos fornecidos pela Pirelli, que ele afirma que podem deixar os pilotos com “controle zero” em condições molhadas.

“Se parecer ruim, eles podem cancelar imediatamente e nem virmos para o autódromo”, disse Raikkonen.

“Obviamente sabemos como estamos limitados com os pneus, infelizmente. Não precisa de muita chuva, então temos aquaplanagem, esse é o problema, então obviamente você tem controle zero.”

Raikkonen acredita que os pneus são muito menos capazes de lidar com pista molhada agora do que quando ele começou a correr na F1, quando Bridgestone e Michelin eram os fornecedores.

“Nos primeiros dias em que comecei, chovia muito forte e nunca tivemos problema”, explicou ele. “Portanto, com certeza os pneus não são melhores quando há água parada, infelizmente é assim.”

“Parece que não há muita água, às vezes parece realmente ridículo que não possamos correr. Mas é assim que as coisas são.”

“Quando há um rio, você perde absolutamente o controle dos carros. “Vamos ver, se chover como supostamente vai chover, acho que é um claro impedimento para corrermos”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.