F1 – Raikkonen começa a perder o apoio da imprensa italiana

terça-feira, 23 de junho de 2015 às 9:46

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen está perdendo o apoio da influente mídia italiana da Fórmula 1.

O campeão mundial de 2007 está cada vez mais pressionado em Maranello, enfrentando dificuldades para acompanhar Sebastian Vettel e rodando não só em Montreal, mas também no domingo na Áustria, o que provocou um grande acidente com Fernando Alonso na primeira volta.

Giorgio Terruzzi, escrevendo para o Sport Mediaset, disse na Áustria: “Todos esperavam a grande resposta de Raikkonen para o fiasco no Canadá. E ele deu. É difícil dormir na classificação, mas ele conseguiu. É difícil largar na sétima fila com uma Ferrari, mas também conseguiu isso”.

E então veio o forte acidente. “O presidente Marchionne havia acabado de declarar que o futuro de Kimi estava em suas próprias mãos, e ele recebeu uma resposta imediata”, afirmou Terruzzi.

De acordo com o diário La Repubblica, Raikkonen “destruiu sua chance de uma extensão contratual” ao bater nas barreiras na Áustria.

E Alberto Sabbatini, editor-chefe da Autosprint, especulou que, depois de rodar imediatamente após seu pit-stop no Canadá, Raikkonen pode ter novamente “esquecido” de desligar o modo de largada do motor na Áustria.

“Três anos atrás, Kimi disse aos seus engenheiros da Lotus ‘me deixe em paz, sei o que estou fazendo’. Mas talvez seja hora de ele ser lembrado do que fazer”, disse Sabbatini.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.