F1 – Raikkonen: Circuitos mais fortes da Ferrari ainda estão por vir

segunda-feira, 6 de junho de 2016 às 13:53
Ferrari

Ferrari

Kimi Raikkonen acredita que a sequência do calendário desta temporada tem trabalhado contra a Ferrari até agora e seus circuitos mais fortes virão para o fim do ano.

Depois de mostrar um ritmo promissor em testes, a ameaça ao campeonato da Ferrari não se concretizou nas seis corridas de abertura e já está 67 pontos atrás da Mercedes. Nas duas últimas rodadas na Espanha e Mônaco, a Ferrari foi superada pela Mercedes e Red Bull, mas Raikkonen diz que a mudança do GP da Malásia para a segunda metade do ano, adiou uma pista que joga com seus pontos fortes.

“Certas corridas onde saíamos que iríamos bem foram movidas do início da temporada para mais tarde e todas as corridas que sabíamos ser difíceis vieram para o começo da temporada”, disse ele. “Basta olhar para os resultados”.

A Ferrari ganhou na Malásia, Hungria e Cingapura no ano passado, e, embora a equipe ainda não tenha tido uma vitória nesta temporada, Raikkonen está confiante que o carro melhorou significativamente.

“As pessoas estão dizendo que não estamos tão bem como no ano passado. Se você olhar apenas as vitórias, então não estamos, mas isso não mostra todo o cenário. Tenho certeza de que temos um pacote muito melhor que o ano passado, mas as outras equipes melhoraram e não estamos onde queremos estar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.