F1 – Raikkonen: Atualização no sistema de largada não ajudou

sexta-feira, 26 de maio de 2017 às 12:17
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen não acredita que as últimas mudanças da Ferrari em seu sistema de largada, incluindo as novas palhetas de embreagem, fez diferença o suficiente para ele usar.

Foi revelado durante o GP da Espanha que a Ferrari adotou buracos para os dedos no estilo da Mercedes atrás do volante de Sebastian Vettel, para ajudar a melhorar as largadas.

Raikkonen, entretanto, permaneceu com a longa e única palheta original, que foi usada desde o começo da temporada de 2016.

O finlandês acha que a Ferrari “fez progressos” com suas largadas, mas não acredita que há muito benefício com o conceito de buracos de dedos.

“Obviamente temos algumas coisas para trabalhar, mas tive uma boa largada na última corrida (em Barcelona)”, disse ele. “Fiquei bloqueado algumas vezes na reta e não terminei muito bem, mas com certeza nós melhoramos e ainda podemos melhorar”.

“É praticamente uma história sem fim com as largadas e as pequenas coisas nessa área, mas estávamos muito bem. Vettel e eu temos configurações ligeiramente diferentes, mas não acho que realmente faça qualquer diferença para a largada”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.