F1 – Raikkonen ansioso para recuperar a segunda posição no campeonato de construtores

segunda-feira, 8 de agosto de 2016 às 14:05
Ferrari e Red Bull

Ferrari e Red Bull

Kimi Raikkonen não acha que a Ferrari está desistindo de sua disputa com a Red Bull pelo segundo lugar na classificação após a equipe austríaca estar à frente pela primeira vez em 2016.

Após um começo difícil na temporada de 2016, agora a Red Bull geralmente tem sido o parâmetro da Ferrari desde a vitória de Max Verstappen no GP da Espanha.

Desde então, a Red Bull transformou um déficit de 19 pontos em uma vantagem de 14 pontos sobre a Scuderia, consolidado por um segundo e terceiro lugares na Alemanha.

No entanto, apesar de Raikkonen admitir que seja frustrante ver a Red Bull se estabelecer como a rival mais próxima da Mercedes, ele ainda está confiante que a Ferrari tem o pacote para recuperar quando a temporada recomeçar na Bélgica.

“É claro que queremos vencer, por isso temos de vencer a todos e esse é sempre o objetivo na corrida. Estávamos à frente da Red Bull, mas agora ela está à nossa frente, mas tenho certeza de que encontramos algumas coisas e espero que possamos desafia-la mais tarde, mas não vai ser fácil”.

Na verdade, Raikkonen sente que a Ferrari precisa de concentrar os seus esforços em gerar mais downforce, uma área na qual a Red Bull é particularmente forte.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.