F1 – Raikkonen: Alfa Romeo deu um “grande passo” desde o ano passado

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019 às 13:50

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen descreveu sua primeira saída nos testes para a Alfa Romeo como “muito, muito positiva” e acredita que a equipe obteve grandes ganhos durante o período de entressafra.

“É um sentimento muito positivo”, disse Raikkonen ao site RaceFans após sua primeira saída no C38 hoje. “Tranquilo, não fazendo muita coisa com o carro, tentei algumas coisas aqui e ali. Estou muito feliz, na verdade”.

Raikkonen teve a chance de testar o carro anterior da equipe no final da temporada passada e disse que eles claramente progrediram desde então.

“Os caras fizeram o trabalho muito bom durante o inverno. Temos um pacote que podemos trabalhar. Tudo parece normal e tenho certeza que, como eu tentei no final do ano passado – o carro antigo da Sauber, este é um carro da Alfa – é um grande passo, com certeza. O tempo da volta vem fácil, estou muito feliz”.

O dia não começou como planejado já que Raikkonen girou em uma área de brita durante sua primeira saída. No entanto, no final do dia, ele foi um dos apenas quatro pilotos a cobrir mais de 100 voltas.

“Esperávamos que tudo corresse bem, além da minha rodada”, disse ele. “Eu não estou realmente surpreso – qualquer equipe espera fazer boas voltas no carro”.

“Eu acho que 10, 15 anos atrás era uma história diferente. Mas agora os carros são confiáveis, há muito trabalho no carro que é confiável e podemos dar voltas porque é importante. Há apenas uma quantidade muito limitada de dias que podemos testar, por isso precisamos dar voltas e aprender com o carro. Eu não estou realmente surpreso”.

“Obviamente, no inverno passado, com as condições meteorológicas foi uma imagem completamente diferente do que este ano. Tudo correu suavemente no lado do carro assim. Nós fizemos e faremos ainda mais voltas todos os dias e isso é uma chave para aprender e fazer as coisas e, em seguida, ficar pronto para Melbourne”.

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.