F1 – Raikkonen afirma que consistência não é suficiente

sexta-feira, 16 de agosto de 2013 às 9:46

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen acredita que a consistência que o levou ao segundo lugar na pontuação da Fórmula 1 não será suficiente para lutar com Sebastian Vettel pelo campeonato mundial.

“Voltei ao segundo lugar agora, o que foi uma boa maneira de entrar no intervalo de verão”, declarou Raikkonen, que terminou em segundo cinco vezes neste ano.

“Cheguei à frente de Seb na Hungria. Para batê-lo (no campeonato), precisamos vencer corridas. Se continuarmos terminando em segundo como fizemos muitas vezes neste ano, provavelmente não será suficiente, mas você nunca sabe o que pode acontecer”.

Raikkonen acrescentou que precisa melhorar na classificação se quiser começar a transformar pódios em vitórias.

“Obviamente, eu continuo dificultando minha vida nos sábados, na classificação, então pagamos um preço. Mas ainda temos um bom carro na corrida. Agora, os pneus são um pouco diferentes, precisamos compreender exatamente como usá-los”.

“Progredimos em Budapeste, então deverá ser mais fácil em Spa, mas será igual para todos. Para vencer, sempre é melhor largar perto da frente. Muita coisa depende do resultado da classificação, portanto temos de encontrar um acerto decente na sexta-feira e ter uma classificação sólida no sábado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.