F1 – Raikkonen admitiu ida para a Ferrari em festa, diz relato

quinta-feira, 22 de agosto de 2013 às 9:03

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, que não gosta de ser o centro das atenções, é o homem do momento enquanto o intervalo de verão da Fórmula 1 se encerra neste fim de semana na Bélgica.

O empresário do finlandês descartou uma ida para a Red Bull, mas algumas fontes em Spa-Francorchamps acham que o fato de a equipe ter adiado o anúncio da contratação de Daniel Ricciardo para 2014 é um sinal de que Raikkonen ainda pode estar na disputa.

Ao mesmo tempo, a Lotus deixou claro que quer mantê-lo, e relatos continuam insistindo que existe uma chance real de Raikkonen retornar à Ferrari.

A Sport Bild da Alemanha inclusive revelou que Raikkonen admitiu recentemente a amigos durante uma noitada regada a álcool em Helsinque que estará vestindo vermelho novamente em 2014. Falando sobre a festa em Helsinque, a emissora alemã RTL sugeriu que a Ferrari ofereceu um contrato de 11 milhões de euros, incluindo bônus e patrocínio à sua equipe de motocross.

No entanto, como sempre na “silly season”, há relatos conflitantes. O jornal finlandês Turun Sanomat agora trouxe uma declaração de Steve Robertson, empresário de Raikkonen, dizendo que o piloto na verdade quer permanecer na Lotus em 2014.

“Kimi gosta da Lotus”, afirmou Robertson. “Mas estamos aguardando informações sobre certos assuntos que ainda estão pendentes. No que diz respeito ao futuro de Kimi, tudo depende da Lotus”.

E o jornal alemão Welt relatou que as conversas entre a Ferrari e Nico Hulkenberg a respeito de substituir o brasileiro Felipe Massa já começaram.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.