F1 – Raikkonen admite que não dá importância para vice-campeonato mundial

quarta-feira, 30 de outubro de 2013 às 13:38

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen não está preocupado em ultrapassar Fernando Alonso na briga pelo vice-campeonato mundial da temporada de 2013.

O finlandês está na terceira posição na tabela, 24 pontos atrás de Alonso e 14 à frente de Lewis Hamilton. Com três corridas para o final do campeonato, o segundo lugar do espanhol continua ao alcance de Raikkonen, mas ele disse que não vê interesse em se preocupar com isso.

“Ser segundo lugar não faz diferença nenhuma. Você não ganha nada,” falou Raikkonen. “Tentaremos fazer o nosso melhor à cada corrida, e no final veremos onde terminamos.”

Raikkonen venceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi do ano passado, sua primeira vitória desde seu retorno a categoria.

“Vou fazer tudo como sempre fiz. Eu consegui vencer aqui no ano passado, mas minha primeira participação, em 2009, foi bem chata. Espero poder conquistar outro bom resultado, mas não dá para saber do que você será capaz antes dos primeiros treinos do final de semana,” continuou.

“Em 2012, eu fiquei muito feliz com a vitória, especialmente pela equipe, pois é uma boa forma de compensar todo o trabalho duro dos mecânicos e dos engenheiros. Foi uma temporada complicada, e a vitória foi merecida, exatamente o que precisávamos. Para mim, foi apenas mais uma vitória. Uma ótima conquista, já que não tínhamos o melhor carro do grid,” completou Raikkonen.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.