F1 – Raikkonen acredita que terá um carro vencedor em 2015

segunda-feira, 4 de agosto de 2014 às 15:56

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen está confiante que Marco Mattiacci é o homem certo para retornar às vitórias da Ferrari na próxima temporada e acredita que o diretor técnico James Allison vai fazer um carro dentro do seu estilo de pilotar.

Raikkonen fez um retorno sem brilho à equipe este ano, marcando apenas 27 pontos em 11 corridas e não vencendo seu companheiro de equipe Fernando Alonso em nenhuma corrida. A Ferrari F14 T carece de potência e downforce em relação aos seus rivais, mas a equipe vai ter que esperar até o fim do ano antes de poder corrigir as deficiências de sua unidade de potência, o que significa que ganhos substanciais sobre a Mercedes são improváveis este ano.

No entanto, Raikkonen acredita que Mattiacci é o homem certo para organizar os recursos da Ferrari num pacote vencedor.

Raikkonen tem tido mais dificuldades do que Alonso com o carro este ano e disse que ele não combina com seu estilo. Mas tendo trabalhado com o diretor técnico da Ferrari, Allison, na Lotus nos últimos dois anos, acredita que é mais provável conseguir um carro que lhe convém em 2015.

“A equipe sabe o que eu gosto e os seus projetistas estão fazendo um carro novo (para 2015) e tenho 100% de certeza no pessoal da fábrica, e com Allison eu devo ter algo que é mais do meu gosto. Nós temos que melhorar de qualquer forma com a velocidade e acho que temos boas pessoas que sabem o que devem fazer. Este ano em geral – não só para mim – tem sido muito ruim para a equipe, então há muito trabalho a fazer e tenho certeza que nós temos as ferramentas para dar a volta e ser mais forte no próximo ano”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.