F1 – Raikkonen acredita que ERS está retardando a Ferrari

sexta-feira, 12 de setembro de 2014 às 12:29

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen sente que a Ferrari terá de melhorar o Sistema de Recuperação de Energia em seu carro, se quer diminuir a diferença para os seus rivais mais rápidos.

A Scuderia teve dificuldades com a velocidade em linha reta durante toda a temporada e teve uma corrida desastrosa na Itália recentemente, onde não conseguiu se classificar dentro do Top 6 e teve como melhor resultado o nono com Raikkonen.

O ERS de Fernando Alonso falhou em Monza, causando seu primeiro abandono por falha mecânica como piloto da Ferrari, enquanto Raikkonen tinha dificuldades para avançar no grid.

O finlandês também achou a disputa roda a roda difícil na corrida anterior, na Bélgica, e disse que a recuperação de energia era uma fraqueza particular do F14 T em comparação com os carros com motores Mercedes e a Red Bull-Renault.

Raikkonen disse esperar que as próximas corridas em circuitos mais sinuosos do que Spa e Monza possam se adaptar melhor ao F14 T.

Quando perguntado se esperava uma forma mais forte da Ferrari na próxima corrida, em Cingapura, Raikkonen disse: “É difícil dizer já que é um ano diferente e um carro diferente para mim”.

“Nós esperávamos que em Monza seria difícil, mas acho que os próximos circuitos irão nos atender, pois não são tão longos ou tão rápidos”.

“Temos que ir e ver como o carro se comporta, mas espero estar numa posição mais forte”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.