F1 – Raikkonen acredita em ano bem melhor para a Ferrari em 2015

domingo, 7 de dezembro de 2014 às 14:30

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen afirma que a Ferrari tem tudo o que precisa para se recuperar de uma difícil temporada de 2014, em que a equipe ficou em quarto lugar no campeonato de construtores. O piloto finlandês foi 12º em seu ano de retorno à escuderia, que pela primeira vez desde 1993 ficou sem vitórias.

“Não foi um ano fácil para mim ou para a equipe”, admitiu Raikkonen. “Espera-se sempre que a Ferrari vença corridas e lute na frente. Infelizmente, esse não foi o caso, mas para a próxima temporada, estabelecemos as bases para a Ferrari voltar ao nível em que deveria estar. Há muito trabalho a fazer, mas sabemos em que áreas precisamos melhorar”.

“Esse trabalho já começou, e, na fábrica, temos tudo o que precisamos, em termos de pessoal e também os meios necessários para crescer. Tudo o que precisamos fazer é trabalhar como uma equipe, de maneira unificada, como em anos passados. Tenho certeza de que o carro de 2015 será muito mais competitivo, embora nós tenhamos que esperar até a primeira sessão de testes para fazer avaliações”, prosseguiu o piloto, que terá como novo companheiro o alemão Sebastian Vettel.

“Sebastian é um amigo e eu estou feliz por trabalhar com ele”, comentou Raikkonen. “Acho que podemos trabalhar bem juntos como uma equipe, empurrando um ao outro para o limite na pista visando o bem da equipe, pois pretendemos voltar para onde deveríamos estar”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.