F1: Raikkonen acha que título ainda é possível

quinta-feira, 30 de agosto de 2012 às 15:27

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen acredita que tem uma chance tão boa quanto qualquer um de ganhar o título da F1 este ano, mas admitiu que Fernando Alonso continua a ser o favorito.

O piloto da Lotus é o quinto na classificação, 49 pontos atrás de Alonso e diz que enquanto Alonso vai para a segunda metade da temporada com uma vantagem clara, todo mundo está a uma distância possível de atacá-lo.

“Eu tenho quase uma chance tão boa como qualquer outro piloto”, disse ele em Spa. “Mas eu não acho que minha chance seja melhor. Eu provavelmente tenho a pior possibilidade entre os cinco pilotos que estão na luta.”

“Mas, além de Alonso, todos estão muito próximos uns dos outros e também há muitos pontos a serem conquistados.”

Quando perguntado se ele achava ser realista pensar em termos de conquistar seu segundo título no primeiro ano de seu retorno à F1, Raikkonen respondeu: “Nós ainda temos uma boa chance, então por que não?”

“Ninguém sabe o que vai acontecer entre agora e o final do ano.”

O finlandês de 32 anos acrescentou que, com nove corridas pela frente, há muitas oportunidades para recuperar terreno e para Alonso abrir mais vantagem.

“Alonso tem bastante diferença nos pontos, mas há muitos pontos ainda em cima da mesa”, disse ele. “Qualquer um de nós só precisa ter uma corrida ruim para os outros se afastarem.”

“Cada corrida é importante, mas até que não tenhamos qualquer chance, vamos continuar insistindo. Há nove corridas restantes e depois destas duas seguidas (Spa e Monza) ainda restarão sete, por isso há uma monte de pontos para perder facilmente se você tiver alguns problemas.”

Raikkonen também minimizou seu status de favorito para vencer em Spa, apoiado no fato da Lotus estrear seu novo ‘DRS duplo’ numa pista de alta velocidade.

“Não é mais especial do que em outros lugares”, disse Raikkonen sobre Spa. “É um circuito agradável e geralmente produz corridas boas, mas eu conheço esta pista tão bem quanto as outras. Eu não corri aqui mais do que os outros pilotos. Tem sido uma pista muito boa para nós, mas eu tive algumas corridas ruins aqui também. Não é que eu vá chegar aqui e ganhar. Pode ser um desastre.”

“Espero que possamos ter um bom fim de semana e cheguemos à frente, mas nós não sabemos ainda.”

Perguntado se achava que poderia lutar por uma vitória se ele tiver um fim de semana “normal”, Raikkonen disse: “Nós temos sido capazes de lutar pela vitória na maioria das corridas este ano, então eu não vejo por que aqui deva ser diferente.”

“Vamos tentar. É tudo o que podemos fazer e depois vamos ver o que acontece. Não há qualquer coisa especial que possamos fazer a mais, e espero que as atualizações que estamos recebendo funcionem e nos coloquem em uma posição de tentar vencer.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.