F1 – Raikkonen acha que novas regras não afetam os pilotos

sábado, 18 de janeiro de 2014 às 9:20

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen duvida que as mudanças de regras na Formula 1 para 2014 façam uma diferença muito grande para os pilotos. A principal delas está nos motores, que passarão a ser V6 turbo ao invés de V8 aspirados.

“Meu sentimento é de que não vai ser tão diferente como as pessoas pensam”, disse ele em uma entrevista em vídeo para a Ferrari, equipe pela qual voltará a competir após quatro temporadas. “Mas eu posso estar errado. Espero que nós possamos descobrir que será muito simples”.

“Com certeza é difícil para todos os técnicos fazerem um novo motor, nova caixa de câmbio, todas essas coisas, mas para o piloto não afeta tanto. Obviamente, nós vamos ter novos botões e coisas novas a serem seguidas, mas vamos esperar e ver como será fácil”, prosseguiu o finlandês, que também minimizou a mudança na pontuação, que será dobrada na última corrida.

“É o mesmo para todo mundo. Com certeza pode ajudar alguém e prejudicar outro, e quem se beneficiar vai gostar. Para mim não importa. É uma regra e goste ou não, ela não vai mudar”, concluiu Raikkonen.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.