F1 – Raikkonen acha que a Ferrari merece melhor sorte

terça-feira, 25 de agosto de 2015 às 14:13

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen acredita que os esforços da Ferrari merecem melhor sorte na F1 do que a equipe está recebendo depois de um difícil GP da Bélgica.

O estouro do pneu traseiro direito custou à Sebastian Vettel um terceiro lugar em Spa, enquanto Raikkonen só conseguiu se recuperar até o sétimo, depois de largar em 16º devido a um problema na classificação.

A Ferrari também perdeu uma potencial dobradinha no GP da Hungria, quando Raikkonen foi forçado a abandonar devido a um problema no MGU-K, e a equipe agora está atrás da Mercedes em 184 pontos no campeonato de construtores.

“Nós continuamos a tentar e espero que vamos ter um pouco mais de sorte do nosso lado”, disse Raikkonen. “Estamos fazendo as coisas certas, apenas não estamos obtendo os resultados”.

“É decepcionante não só para mim, mas para a equipe. Nós tivemos dois problemas e isto prejudicou muito ambos os carros. Estávamos bem na sexta-feira e os resultados finais realmente não nos deram muita coisa”.

Haviam sete carros com motores Mercedes nas primeiras oito vagas do grid em Spa, já que a Ferrari, Renault e Honda tinham dificuldades para igualar o desempenho dos motores da empresa alemã.

Com Monza sendo a próxima no calendário, Raikkonen admite que a corrida em casa da Ferrari, também será difícil.

“Se analisar a classificação, a maioria dos carros era com motores Mercedes nos dez primeiros, então acho que eles têm um pouco de vantagem neste tipo de circuito”, disse Raikkonen.

“Espero ter um fim de semana mais forte na próxima vez em nossa corrida em casa, mas de novo, teremos muitas retas. Não vai ser fácil contra todos estes carros, mas estamos trazendo algumas coisas novas e espero que vá nos permitir estar na luta”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.