F1 – Raikkonen: A Ferrari irá responder ao desafio da Williams

quinta-feira, 9 de julho de 2015 às 12:44

Williams e Ferrari

Kimi Raikkonen acredita que a Ferrari estará de volta mais forte depois de uma apagada demonstração no GP da Inglaterra, mas seu rival Felipe Massa diz que a Williams está agora na luta com a Scuderia.

A Ferrari passou a maior parte da corrida abaixo do quinto lugar, enquanto a Williams de Massa e Valtteri Bottas lutavam com a Mercedes, antes da chuva chegar, permitindo que Sebastian Vettel saltasse à frente em terceiro.

Raikkonen, que terminou em oitavo depois de sua aposta em uma troca antecipada para pneus intermediários não funcionar, disse sentir que Silverstone foi uma anomalia e espera a Ferrari mais forte nas próximas corridas.

“Vimos em outros circuitos que isso depende muito do traçado do circuito e dos pneus”, disse o finlandês. “Eu espero que seja uma história diferente na próxima corrida e em outros circuitos novamente”.

Mas Massa acredita que após um início lento de temporada, a Williams agora está mostrando o desempenho suficiente na classificação e na corrida para considerá-la uma grande rival para a Ferrari.

“Infelizmente, começamos a temporada um pouco atrás, mas no domingo foi uma corrida muito interessante para alcançar a Ferrari”, disse ele. “Nós tivemos um carro mais rápido na classificação e na corrida em Silverstone, o que nunca aconteceu nesta temporada. Isto mostra que estamos na luta”.

“Na Áustria, tivemos as atualizações no carro, mas não funcionou da maneira certa. Mas nós entendemos onde trabalhar em Silverstone e tudo que mudamos para esta corrida funcionou e o carro ficou mais rápido”.

“Então acho que nós estamos mostrando mais uma vez que sabemos como desenvolver o carro da primeira para a última corrida”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.