F1 – Raikkonen: “A Ferrari está mais perto da Mercedes”

terça-feira, 17 de março de 2015 às 12:22

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen acredita que a Ferrari diminuiu a diferença para a Mercedes em termos de ritmo de corrida e agora é capaz de lutar na frente.

A Scuderia foi a quarta melhor equipe em 2014, ficando atrás da Mercedes, Red Bull e Williams, mas deu um passo em frente nos testes de inverno e confirmou sua forma no GP da Austrália.

Sebastian Vettel terminou em terceiro, enquanto Kimi Raikkonen poderia ter classificado em quinto, pelo menos, antes que um problema de fixação da roda o fizesse abandonar.

Na classificação, Vettel e Raikkonen foram quarto e quinto, atrás da Williams de Felipe Massa, mas ambos sentiram que o carro poderia estar em terceiro lugar, atrás da Mercedes.

“Eu acredito que na corrida, não estamos longe da Mercedes”, disse Raikkonen. “Estou certo de que podemos estar lá em cima e lutar na frente. Isso, é claro, depende da corrida e do que eles fizerem, mas tivemos muitas coisas atrapalhando nossa corrida”.

“Mesmo com o assoalho danificado, o carro ainda era rápido. Eu acredito firmemente que temos um bom carro em corrida e um bom carro em volta única”.

“É óbvio que não está rápido o suficiente ainda, mas acho que a diferença na corrida está muito menor do que na classificação”.

“Temos que melhorar na classificação já que a Mercedes está à nossa frente com alguma margem”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.