F1 – Raffaele Marciello treina na sexta-feira com a Sauber

segunda-feira, 23 de março de 2015 às 12:48

Raffaele Marciello

Raffaele Marciello fará sua estreia nos GPs da F1 neste fim de semana na Malásia, quando participa da sessão de treinos livres de sexta-feira com a Sauber.

Um membro do elenco de jovens pilotos da Ferrari desde 2010 e piloto reserva e de testes da Sauber em 2015, Marciello venceu o campeonato europeu da F3 em 2013 e terminou em oitavo na GP2 no ano passado.

O italiano de 20 anos experimentou um F1 pela primeira vez em novembro passado, durante o teste pós-temporada de Abu Dhabi com a Ferrari, e vai pilotar o C34 de Felipe Nasr na sessão de abertura em Sepang.

A equipe suíça deixou para trás sua temporada sem pontos de 2014 e a semana de tumulto fora da pista em Melbourne, quando o estreante Nasr terminou em quinto lugar no GP da Austrália, enquanto Marcus Ericsson também ficou nos pontos na oitava posição.

Nasr disse: “Analisando os nossos testes de inverno, estou confiante de que o traçado da pista na Malásia pode se adequar ao nosso carro. Depois do sucesso na abertura da temporada em Melbourne, acho que o GP da Malásia pode ser uma das corridas que podemos esperar estar na frente”.

“A pista tem algumas retas longas e curvas rápidas, então espero uma degradação maior de pneus. Por outro lado, é positivo pois o nosso carro parece ter uma boa velocidade de reta, mas acho que um pouco mais de downforce poderia nos ajudar a ganhar tempo nas curvas de alta”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.