F1 – Rádio de Raikkonen revela desacordo sobre danos

terça-feira, 28 de agosto de 2018 às 12:14

Kimi Raikkonen

As mensagens de rádio de Kimi Raikkonen, no GP da Bélgica, revelam como ele repetidamente pediu à Ferrari para checar sua asa traseira, apesar de ter sido enviado para a pista duas vezes depois dela ter sido danificada.

O piloto da Ferrari foi atingido por trás por Daniel Ricciardo na largada da corrida, que furou seu pneu traseiro direito e quebrou parte de seu assoalho e asa traseira.

O carro de Raikkonen foi checado pela Ferrari quando ele fez o pit para ter o pneu substituído no final da primeira volta. As comunicações de rádio mostram como a equipe lhe assegurou que os danos na asa traseira não eram estruturais.

Deixar Raikkonen na fila do Safety Car permitiu que ele reiniciasse a corrida em frente de Valtteri Bottas e de Daniel Ricciardo. No entanto Bottas passou Raikkonen antes de chegarem a Eau Rouge, quando ficou claro que o problema do piloto da Ferrari era pior do que o temido.

Raikkonen disse à equipe que ele lutou para manter seu carro na pista na Eau Rouge e ele voltou a ficar em último lugar na volta. Depois de outra inspeção, a Ferrari pediu que ele se juntasse novamente à pista.

Pouco depois, Raikkonen notou que seu DRS não estava fechando corretamente na reta. Isso finalmente levou a equipe a retirar seu carro.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.