F1 – Racing Point votou a favor da regra que considerou seu carro ilegal

quinta-feira, 20 de agosto de 2020 às 9:35

Otmar Szafnauer

Otmar Szafnauer, chefe da Racing Point, revelou ter votado a favor de uma mudança na mesma regra que sua equipe violou.

No ano passado, as equipes aprovaram uma alteração para redefinir os dutos de freio como “partes listadas” em 2020, significando que elas não poderiam mais comprá-los de rivais e tinham de produzir seus próprios.

Os comissários da FIA determinaram que a Racing Point quebrou a regra usando dutos de freio da Mercedes para projetar as mesmas partes de seu carro de 2020. Em seu veredicto, eles apontaram que a Racing Point não esclareceu as implicações das mudanças nas regras com a FIA.

Entretanto, Szafnauer disse que o fato de ter apoiado as novas regras mostra que ele não tinha nenhuma dúvida sobre o que elas significavam para sua equipe.

“Para nós, as regras estavam muito claras”, declarou ele. “Em 2019 e 2018, você podia receber informações, dutos de freio, designs, o que quisesse. Quando 2020 começasse, isso não poderia mais acontecer. Essa era a intenção das regras”.

“Eu, por exemplo, votei a favor dessa regra. Nós fizemos uma votação e Cyril (Abiteboul, chefe da Renault) estava tentando convencer as pessoas porque nem todos queriam a mudança de uma parte não listada para listada. E você pode imaginar quem eram aqueles que não queriam”.

“Mas eu votei a favor, nós falamos sobre isso na reunião do Grupo de Estratégia e as razões foram explicadas. E nós estávamos 100% certos, como estamos hoje, de que não fizemos nada de errado. Foi por isso que não pedimos um esclarecimento”.

“Nós sabíamos qual era a intenção da regra porque eu votei a favor dela. Vimos como ela foi escrita. Recebemos dados da Mercedes sobre uma parte não listada em 2018 e usamos esses dados para projetar os dutos de freio quando compramos os direitos deles. É completamente legal”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.