F1 – Racing Point retira apelo contra sua punição

domingo, 6 de setembro de 2020 às 9:38

Racing Point

A Racing Point retirou seu apelo contra a punição que recebeu por copiar os dutos de freio da Mercedes no projeto de seu RP20.

A equipe foi multada em 400 mil euros e perdeu 15 pontos no campeonato de construtores depois que os comissários julgaram que ela havia quebrado as regras, usando os dutos de freio da Mercedes a fim de projetar partes similares para seu carro de 2020.

A equipe disse em uma declaração que todos os envolvidos aceitaram que as regras não estavam claras e que a Racing Point não teve a intenção de quebrá-las.

“Nós apoiamos a decisão das equipes e estamos satisfeitos pela FIA ter fornecido a clareza necessária para as regras das partes listadas e não listadas”, afirmou a declaração da Racing Point.

“Os comissários e todas as partes envolvidas no processo de apelo reconhecem que havia uma falta de clareza no regulamento e que nós não o violamos deliberadamente”.

Após a penalização da Racing Point, a FIA anunciou que iria impedir que as equipes copiassem designs das rivais a partir de 2021. Agora, as equipes chegaram a um acordo sobre como a “engenharia reversa” será proibida na próxima temporada.

“Agora que a ambiguidade do regulamento foi resolvida, nós decidimos retirar nosso apelo em nome dos interesses mais amplos da categoria”, continuou a declaração da Racing Point.

“Essa questão tem sido uma distração para nós e as outras equipes, mas agora todos nós podemos voltar a nos concentrar nas corridas e em proporcionar empolgação e entretenimento para os milhões de fãs da Fórmula 1 no mundo todo”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.