F1 – Racing Point quer lutar com Mercedes, Ferrari e Red Bull em 2023

sábado, 25 de abril de 2020 às 11:00

Otmar Szafnauer

Agora que a Racing Point estabeleceu uma parceria com a Aston Martin e vai competir oficialmente no Campeonato Mundial de Fórmula 1 sob a sua bandeira no próximo ano, a equipe de Silverstone está também olhando para o futuro com mais ambição.

Eles querem ter um bom desempenho no topo, de preferência dentro de três anos. “É provavelmente um plano de três anos para nós”, disse Otmar Szafnauer, chefe da equipe, ao site Formula1.com.

“A fábrica vai demorar alguns anos, contratar as pessoas certas demora, e, durante essa fase de transição, você não estará 100% no lugar onde quer estar até lá chegar, e depois tem que trabalhar em conjunto. Portanto, é um plano de três anos, mas todos os anos deveríamos estar melhorando, nunca dando um passo atrás”, comentou ele.

“O nosso objetivo é entrar no top 3 nesse tempo, sermos competitivos a esse nível e termos a oportunidade de ganhar corridas e ser finalistas regulares no pódio. Mesmo que não estejamos entre os três primeiros, digamos que os três primeiros se tornam os quatro primeiros e nós fazemos parte disso, ou mesmo os cinco primeiros e alguém se junta a nós, mas estamos todos competindo naquele nível em que os três primeiros estão atualmente, isso seria um sucesso para nós”, concluiu.

A propósito, se isto tivesse êxito, não seria a primeira vez na história da equipe. Quando a escuderia ainda estava nas mãos de Eddie Jordan, ela conseguiu tornar as vidas das grandes McLaren e Ferrari bastante difíceis no final dos anos 90. Em 1999, isso levou a um terceiro lugar no campeonato dos construtores e a um terceiro lugar entre os pilotos com Heinz-Harald Frentzen.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.