F1 – Racing Point quer Kubica para 2020

Robert Kubica

O chefe de equipe Otmar Szafnauer confirmou que a Racing Point também está tentando contratar Robert Kubica para 2020. No final de um difícil ano de regresso ao grid, o polonês admitiu que está ansioso pela final da temporada em Abu Dhabi.

“Muito bom”, disse ele no Brasil quando perguntado sobre seu humor de final de temporada. “Bom porque é a última corrida. Tenho que ser honesto, foi uma temporada muito longa”.

A patrocinadora de Kubica, PKN Orlen, também vai deixar a Williams depois de Abu Dhabi, e acredita-se que a companhia petrolífera polaca está em conversações com Haas e Racing Point.

Kubica parece pronto para se tornar um piloto de testes e reserva, e combinar esse papel com um lugar de corrida noutra série como o DTM. O chefe da Haas, Gunther Steiner, disse abertamente que quer contratar o piloto de 34 anos. “Espero que nos próximos dias possamos anunciar algo”, declarou ele.

Mas a Racing Point também quer assegurar Kubica e o seu apoio. “Seria ótimo se tivéssemos Robert na equipe”, comentou Otmar Szafnauer ao jornal Polonês Eleven Sports. “Nós o respeitamos muito, então seria ótimo se ele pudesse nos ajudar como equipe”.

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.