F1 – Racing Point: Protesto da Renault é mal informado

segunda-feira, 13 de julho de 2020 às 9:23

Renault e Racing Point

A Racing Point respondeu ao protesto “errado e mal informado” da Renault contra seus carros após o GP da Estíria.

A Renault fez um protesto contra a Racing Point, cujos carros chegaram em sexto e sétimo na corrida de domingo. O resultado permanece provisório enquanto a FIA analisa o protesto, baseado nas semelhanças entre os dutos de freio do RP20 e do monoposto de 2019 da Mercedes.

“A Racing Point F1 Team está extremamente desapontada por ver seus resultados no GP da Estíria questionados pelo que considera um protesto errado e mal informado”, afirmou a equipe em uma declaração. “Toda e qualquer sugestão de transgressão é firmemente rejeitada e a equipe tomará todas as atitudes necessárias para garantir a aplicação correta do regulamento aos fatos”.

As semelhanças entre o RP20 e o Mercedes W10 do ano passado tornaram a Racing Point um alvo de especulações desde que o carro apareceu pela primeira vez nos testes de pré-temporada.

Enquanto a equipe admitiu abertamente ter adotado a mesma filosofia aerodinâmica da campeã mundial – que também lhe fornece unidades de potência e caixas de câmbio – ela insistiu que o projeto das “partes listadas” do RP20 é original, como as regras da F1 exigem.

“Antes do começo da temporada, a equipe cooperou totalmente com a FIA e esclareceu satisfatoriamente todas as questões sobre as origens do projeto do RP20”, continuou a declaração. “A equipe está confiante de que o protesto será rejeitado depois de sua resposta ser apresentada”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.