F1 – Racing Point protesta contra a Renault em Suzuka

domingo, 13 de outubro de 2019 às 9:57

Renault e Racing Point

Horas depois do fim do GP do Japão, o drama continua a se desenrolar. A FIA confirmou que recebeu um protesto da Racing Point sobre os sistemas de frenagem dos carros da Renault.

A Renault é acusada ter instalado um sistema sobre os carros de Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo, que oferece a opção de usar um pré-ajuste, variando o equilíbrio de freio sobre uma volta. O protesto foi aceito pela FIA, mas nenhuma decisão será tomada no futuro imediato.

Em vez disso, os comissários têm até quarta-feira para chegar a uma decisão sobre o protesto devido à natureza técnica do assunto em questão. Se for de fato estabelecido que a Renault utiliza peças não autorizadas, pode ter consequências consideráveis para a equipe.

O site Motorsportweek.com informa que, como parte da investigação, a FIA apreendeu agora as unidades de controle eletrônico e volantes dos carros de Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg, “em preparação para a realização de uma análise detalhada dessas peças”.

A Renault afirma que “pretende usar este recesso para preparar um caso igualmente detalhado para defender rigorosamente a sua posição”, após a SportPesa Racing Point ter apresentado um documento de 12 páginas contra eles.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.