F1 – Racing Point perde pontos após protesto da Renault

sexta-feira, 7 de agosto de 2020 às 8:37

Racing Point e Renault

O carro da Racing Point foi considerado ilegal pela FIA após o protesto da Renault.

A equipe que parecia ter copiado muito bem o monoposto de 2019 da Mercedes perdeu 15 pontos e precisa pagar uma multa de 400 mil euros.

É um duro golpe para a Racing Point, que além de ver sua boa posição no campeonato de construtores desaparecer, também terá de trabalhar duro para construir um carro legal. Ainda não está claro quando a equipe será obrigada a ter partes legais.

A Racing Point teria usado desenhos dos freios da Mercedes para melhorar seu próprio projeto, o que é significativo porque, oficialmente, eles não poderiam ter sido compartilhados pela equipe campeã mundial.

A Racing Point pode continuar correndo?

O que está claro é que a Racing Point tem de desembolsar bastante dinheiro. Ela foi multada em 400 mil euros pelos carros ilegais e perdeu 15 pontos (7.5 por carro no GP da Estíria), caindo para sexto lugar no campeonato de construtores, atrás da Renault.

A Racing Point marcou 42 pontos com o carro ilegal. Agora, a questão é o prazo para a construção de um carro legal e se a equipe perderá muita velocidade em relação à competição.

Vale destacar que a Racing Point recebeu apenas uma advertência pelos carros ilegais nos GPs da Hungria e Inglaterra.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.