F1 – Racing Point parece ter abandonado filosofia da Mercedes

quarta-feira, 16 de setembro de 2020 às 11:23

Lance Stroll em Mugello

O Racing Point RP20 é um carro que causou muita polêmica este ano desde a pré-temporada, principalmente devido à sua semelhança com o carro Mercedes do ano passado, o W10. Mas agora parece que na Racing Point eles estão se afastando da filosofia do W10 no desenvolvimento de seu próprio carro.

E isso deve ter entrado no acordo que fez com que outras equipes, principalmente Renault e Ferrari, abandonassem o protesto que tinham feito contra a Racing Point por ter “copiado” a Mercedes de 2019.

De acordo com Mark Hughes, da ‘terça-feira técnica da F1‘, o carro Lance Stroll altamente atualizado que vimos no GP de Mugello é uma grande mudança em relação ao Mercedes W10 do ano passado. “A atualização incluiu sidepods totalmente remodelados, novos dutos de freio dianteiro, uma nova placa final da asa traseira e pequenos ajustes no perfil dos elementos da asa dianteira.” No entanto, Hughes vê peças nesta atualização que parecem ser diretamente inspiradas no carro Mercedes deste ano, o W11.

Atualização bem sucedida
Em Mugello, infelizmente para Perez, havia apenas peças suficientes para apenas um dos dois carros da Racing Points. Mas, felizmente para o mexicano, seu carro também será totalmente atualizado para o GP da Rússia em Sochi daqui 10 dias. “O desempenho do Stroll ao longo do fim de semana sugere fortemente que a atualização foi eficaz”, conclui Hughes.

No entanto, a corrida de Mugello terminou com uma decepção para Stroll. Na volta 42, ele saiu da pista e bateu forte nas barreiras de proteção, provavelmente devido a um furo de pneu. Naquele momento, o canadense era o P4, mas seu carro ficou bastante destruído, causando inclusive uma bandeira vermelha.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.