F1 – Racing Point: McLaren e Renault também copiaram a Mercedes

segunda-feira, 19 de outubro de 2020 às 9:27

Renault e Racing Point

A Racing Point não é a única equipe que “copia” os conceitos de sua dominante rival Mercedes.

Essa é a alegação de Andy Green, chefe técnico da Racing Point. Ele acha que as medidas da Fórmula 1 para restringir a cópia de carros estão indo longe demais, apesar de sua equipe ter concordado com elas a princípio.

“Os esclarecimentos afirmam que não só você não pode reconstruir componentes individuais, mas que também é proibido adotar conceitos dos outros”, declarou Green à Auto Motor und Sport.

“Porém, não é o que as regras dizem. É uma interpretação incorreta. Como você prova que não adotou o conceito de outro carro? Onde começa e onde termina isso? A McLaren não deveria usar seu novo bico e asa dianteira, que claramente foram inspirados na Mercedes. Alguém reclamou que eles copiaram aquilo? Ou é só a Racing Point que não pode?”

“Se é proibido adotar outros conceitos, todos simplesmente ficariam estagnados e o bom conceito sempre seria superior aos outros. E isso entraria em conflito com o que a categoria quer alcançar com o regulamento de 2022”, acrescentou Green.

Portanto, ele diz que a Racing Point terá de fazer algumas mudanças para o futuro, mas “nós continuaremos olhando os outros carros para novas ideias ou inspiração”.

“Se as outras equipes negam e dizem que todas as suas ideias são próprias, elas estão sonhando. Veja a Renault – toda a parte dianteira do carro é uma cópia do conceito da Mercedes. As equipes que mais reclamam são as que mais copiam”, acusou Green.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.