F1 – Racing Point já está usando suspensão de 2020 da Mercedes

quarta-feira, 21 de outubro de 2020 às 10:40

Racing Point

A Racing Point confirmou que já está usando a suspensão traseira deste ano da Mercedes em seu carro de 2020.

A equipe vem sendo foco de controvérsia com seu “Mercedes rosa” neste ano, claramente baseado no design do monoposto campeão de 2019.

“Nós dissemos desde o começo que só usaríamos os conceitos do Mercedes de 2019 como um ponto de partida”, declarou o chefe técnico Andy Green à Auto Motor und Sport.

“A partir daquele ponto, nós operamos com desenvolvimento próprio, seguindo os dados do túnel de vento. Os formatos futuros do carro não são determinados pela Mercedes, mas pelos nossos dados. É por isso que a atualização aerodinâmica que levamos para Mugello é diferente de um Mercedes, porque acreditamos que essa geometria é melhor para nós”.

Entretanto, ele admite que a Racing Point agora adicionou a suspensão traseira de 2020 da Mercedes ao carro atual da equipe.

“Nós tivemos de trazer essa atualização para cumprir a regra das fichas que foi estabelecida em maio”, explicou Green. “A nova suspensão traseira tinha de estar no carro agora a fim de podermos utilizar a transmissão de 2020 da Mercedes no próximo ano”.

Green afirmou que não é correto as equipes rivais ficarem irritadas com isso.

“Tudo o que estamos fazendo é deixar um carro de 2019 nos níveis de 2020. Todos os outros fizeram isso no início desta temporada”, insistiu ele. “Nossos oponentes queriam que nós continuássemos usando partes de 2019 enquanto eles poderiam usar a suspensão de 2020. Isso é justo?”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.