F1 – Racing Point garante que não queria prejudicar a Renault
sexta-feira, 25 de outubro de 2019 às 16:08
Renault e Racing Point
A Racing Point diz que descobriu que a Renault estava executando um sistema de gerenciamento de viés de freio ilegal depois que perguntaram à FIA se eles poderiam executar um dispositivo semelhante.
Ambas as Renaults foram desclassificadas da última corrida no Japão após a Racing Point ter protestado com sucesso contra os carros da equipe. O diretor da Racing Point, Otmar Szafnauer, disse à Sky que a sua equipe descobriu o sistema da Renault enquanto investigava como poderiam melhorar o seu próprio controlador de frenagem.
“Realmente aconteceu em Silverstone, onde tivemos um problema com o nosso próprio sistema de controle de frenagem”, disse ele. “O sistema falhou. Tivemos uma falha mecânica no interruptor. Foi depois de um Safety Car: o Sérgio avançou completamente com o viés de freio para manter os pneus dianteiros quentes, mas não conseguiu voltar atrás porque o interruptor falhou. Depois acabou por se chocar com o (Nico) Hulkenberg”.
“Então começamos a olhar para o que podíamos fazer para torná-lo mais robusto. E depois reparamos que a Renault especialmente tinha um sistema automático que queríamos usar, na verdade”, prosseguiu.
“Não queríamos protestar contra a Renault, só queríamos fazer o mesmo. Então escrevemos à FIA e eles disseram categoricamente que não podíamos fazer isso. Então esperávamos que, através do protesto, a FIA dissesse ‘sim, você também pode fazer isso’. Mas não funcionou dessa maneira”, concluiu.
Clique AQUI para apostar no GP do México
comentarios f1, f1, f1 melhor site, formula 1, Racing Point, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.